Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19 e faz novo exame

O presidente afirmou que se sente bem e usou máscara ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (6)

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2020 20h24 - Atualizado em 07/07/2020 08h17
Marcos Corrêa/PR O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (6) que irá realizar um novo exame para detecção do coronavírus, que causa a Covid-19. Ele se sentiu mal, com sintomas da doença, e por isso decidiu realizar o teste. O resultado é esperado para esta terça.

“Eu vim agora do hospital, fiz uma ‘chapa’ de pulmão. Tá tudo limpo. Vou fazer exame do covid agora, mas tá tudo bem”, afirmou ele a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Ele usava máscara durante a conversa e pediu que as pessoas não chegassem perto dele. “Não pode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo mundo”, disse.

Segundo a agenda oficial, o presidente despachou durante todo o dia e esteve com seis ministros. Ele teve reuniões com os ministros Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Levi Mello (Advocacia-Geral da União).

A última agenda ocorreu às 16h40 com o secretário especial de Cultura, Mário Frias. Às 17h, houve a cerimônia de apresentação do Plano de Contingência para Pessoas com Deficiência e Doenças Raras com a ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mas o presidente não participou. Ele deixou o Planalto por volta das 17h40 e seguiu para o hospital.

Em maio, o presidente apresentou os três exames realizados anteriormente ao Supremo Tribunal Federal (STF) – todos apresentaram resultado negativo para o vírus. Na ocasião, Bolsonaro utilizou os nomes falsos por questões de segurança.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.