Bombeiros confirmam terceira morte após queda de prédio em Fortaleza

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2019 18h01
KLEBER GONÇALVES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O prédio residencial desabou por volta das 10h30 de terça-feira (15) no bairro Dionísio Torres

O comandante do Corpo de Bombeiros coronel Eduardo Holanda confirmou, por volta das 17h30 desta quarta-feira (16), que a corporação resgatou o terceiro corpo dos escombros do desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza. A vítima, do sexo feminino, ainda não foi identificada.

Outras duas mortes já haviam sido confirmadas anteriormente. A primeira foi de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, que estava em um mercado que funcionava ao lado do prédio. A segunda foi de uma mulher também não identificada.

O prédio residencial desabou por volta das 10h30 de terça (15) no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, Ceará. Pelo menos nove pessoas ficaram feridas e foram resgatadas com vida.

O condomínio passava por obras antes da tragédia, e os moradores já haviam demonstrado preocupação com a situação deteriorada dos pilares localizados no térreo. Um deles gravou um vídeo recentemente e enviou o material a um grupo de WhatsApp. As imagens foram divulgadas nesta tarde pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, e compartilhada nas redes sociais.

Ainda não se sabe, porém, o que causou o desabamento. Segundo relatos de moradores das proximidades, havia também um forte cheiro de gás na região no momento do incidente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.