Brasil envia aviões da FAB para trazer brasileiros retidos no Peru
O governo brasileiro enviou nesta terça-feira (24) dois aviões Hércules C-130 a Cusco, no Peru, para trazer de volta ao Brasil um grupo de brasileiros que ficou preso no país depois que o presidente Martín Vizcarra decretou o fechamento das fronteiras para tentar controlar a epidemia do novo coronavírus.
De acordo com o Itamaraty, 1,3 mil brasileiros aguardavam para retornar ao Brasil, mas 639 já foram repatriados. Em nota, os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores informaram que os dois aviões devem pousar em Cusco na quarta e a previsão de chegada de volta ao Brasil é na noite desta quinta.
O Itamaraty montou um grupo de atendimento aos brasileiros no exterior e divulgou números específicos de telefone para atendimento. O presidente Jair Bolsonaro comentou o assunto nas redes sociais.
Duas aeronaves C-130 (Hércules) da @fab_oficial, como estas, decolaram, nesta terça-feira (24), do RJ e do PA, rumo a Cuzco (Peru), para resgatar brasileiros que se encontram isolados naquela cidade devido ao covid-19. @DefesaGovBr @ItamaratyGovBr @ernestofaraujo pic.twitter.com/CoSYQxufXf
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 24, 2020
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.