Brasil fecha parceria de US$ 10 bilhões em investimentos com Arábia Saudita

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2019 17h57 - Atualizado em 30/10/2019 07h35
José Dias/PR brasil-arabia-saudita-parceria-10-bilhoes Fundo de Investimento Público saudita (PIF) explorará oportunidades em parceria com o governo brasileiro

O governo anunciou nesta terça-feira (29) que fechou parcerias em investimentos com a Arábia Saudita que podem resultar no desenvolvimento de projetos de até US$ 10 bilhões. O acordo foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em visita ao príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.

Segundo o comunicado, o Fundo de Investimento Público saudita (PIF) explorará oportunidades em parceria com o governo brasileiro, facilitando investimentos sauditas no país e prestando esclarecimentos sobre o marco legal e institucional para aplicações na economia brasileira.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores brasileiro, representantes dos dois países fizeram referência às reformas econômicas promovidas pelo governo para aprimorar o ambiente de negócios e tornar o Brasil mais atrativo a investidores estrangeiros. Tanto o Brasil como a Arábia Saudita ressaltaram que as concessões inseridas no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) representam oportunidades para investimentos expressivos e com retornos atrativos para o mercado.

A viagem de Bolsonaro para a Arábia Saudita faz parte de um giro que o presidente está fazendo pela Ásia e Oriente Médio com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e abrir os mercados. A volta está prevista para esta quinta-feira (31).

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.