Brasil pode comprar helicópteros militares da Rússia, diz Temer à agência Tass

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/06/2017 08h23 - Atualizado em 29/06/2017 01h00
  • BlueSky
Moscou (Rússia) - Encontro com o senhor Dmitri Medvedev Presidente de Governo da Federação da Rússia (Beto Barata/PR) Beto Barata/PR/Agência Brasil Temer na Rússia - ABR

O presidente Michel Temer afirmou, em entrevista exclusiva à agência de notícias russa Tass, que o Brasil pode comprar 12 helicópteros militares russos. Temer comentou que o assunto é discutido pelos ministros da Defesa das duas nações.

O líder brasileiro concedeu a entrevista, publicada no site da agência na noite de ontem, durante sua visita à Rússia nesta semana. “Nós temos um acordo de cooperação na esfera da defesa onde a Rússia pode nos oferecer muito”, disse Temer. Também afirmou que discutiu com o presidente russo, Vladimir Putin, a possibilidade de se lançar satélites artificiais conjuntos dos dois países. “É certo que temos certas restrições orçamentárias, mas há um interesse considerável”, afirmou ele à agência Tass.

Temer disse que discutiu com Putin o fornecimento de produtos agropecuários ao mercado russo. O presidente lembrou que houve uma queda no comércio bilateral no ano passado, mas que neste ano ele voltou a aumentar. “Portanto, nossos laços comerciais estão aumentando”, avaliou.

O presidente do Brasil disse que se encontrará com Putin novamente em Hamburgo, num intervalo do encontro do G-20 em Hamburgo, e também em uma reunião do grupo dos BRICS na China. Segundo a agência Tass, Putin pretende visitar o Brasil no futuro, após receber convite de Temer, mas isso não deve ocorrer ainda neste ano.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.