Município turístico no RJ decreta toque de recolher contra coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2020 16h48
MÔNICA CARDOSO/ESTADÃO CONTEÚDO Armação de Búzios é um dos principais destinos turísticos do Rio

A Prefeitura de Armação de Búzios, um dos destinos turísticos mais famosos do estado do Rio de Janeiro, decretou toque de recolher noturno para combater a disseminação do novo coronavírus na cidade.

Desde segunda-feira (11), está proibida a circulação de pessoas por ruas, praias, praças e qualquer local público das 23h às 6h. Também está vetada, nesse intervalo, a entrada ou saída de pessoas da cidade por via terrestre ou marítima.

As pessoas podem circular nesse horário se for por exigência do trabalho, para ir a serviços de saúde ou farmácia, para comprar medicamentos ou outros produtos essenciais à subsistência ou em qualquer situação em que fique comprovada a urgência. A proibição também não se aplica a pessoas em situação de rua.

A entrada ou saída de pessoas da cidade de Búzios, por sua vez, será autorizada das 23 horas às 6 horas se a pessoa for desempenhar atividade ou serviço essencial ou para tratamento de saúde, devidamente comprovados.

As regras valem enquanto vigorar o estado de calamidade pública no município, em função do combate à Covid-19. Até o dia 11 de maio Búzios registrava 22 casos da doença, sem nenhuma morte.

Quem desrespeitar as proibições poderá ser multado e responder criminalmente pelo ato, mas essas punições dependem de uma lei ainda não existente.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.