Carlos Sampaio entra na Justiça contra nomeações feitas por Dilma em edição extra do DOU

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2016 13h36
Brasília - O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, anuncia rompimento do partido com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz / Agência Brasil Carlos Sampaio

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP) entrou na Justiça federal neste domingo (17) com ação popular pedindo a suspensão das nomeações que foram feitas pela presidente Dilma Rousseff em publicação de edição extra do Diário Oficial da União.

O Governo publicou na noite desta sexta-feira (15) uma edição extraordinária para exonerar servidores e fazer nomeações para cargos em 18 ministérios. “Estamos pedindo a suspensão das nomeações até o fim deste processo [de impeachment]”, reiterou o deputado em entrevista exclusiva à Jovem Pan.

“A edição extra do Diário Oficial da União com centenas de nomeações é a materialização da safadeza. Não poderíamos deixar que eles o fizessem sem o conhecimento da Justiça”, argumentou o tucano.

O fato de Dilma estar em cargo público e exercendo o posto de presidente da República, não é, segundo Carlos Sampaio, uma forma de permitir tal ação. “Se não visar o interesse público, ela não pode fazer isso”, pontuou.

No DOU extra foram confirmadas mudanças nas seguintes áreas: Aviação Civil, Saúde, Esporte, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Cultura, Defesa, Fazenda, Integração Nacional, Justiça, Cidades, Mulheres e Direitos Humanos, Relações Exteriores, Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente, Trabalho e Previdência, Transportes e na Advocacia-Geral da União (AGU).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.