CCJ define Bonifácio de Andrada como relator da denúncia contra Temer

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 28/09/2017 17h05 - Atualizado em 28/09/2017 17h12
Marcelo Camargo/Agência Brasil Reunião da CCJ da Câmara nomeou Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) como relator da segunda denúncia contra Temer por conta do conhecimento técnico e jurídico

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, Ricardo Pacheco (PMDB-MG) confirmou que o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) será o relator da segunda denúncia contra o Presidente Michel Temer, que envolve também o “quadrilhão do PMDB”. Segundo Pacheco, os critérios para a escolha levaram em consideração o conhecimento jurídico, capacidade técnica e isenção.

Na última semana, o coordenador da bancada do PSDB na comissão, Betinho Gomes (PE), pediu a Pacheco que a relatoria não ficasse nas mãos de nenhum tucano. Como o partido se dividiu na primeira votação, quer evitar repetir o constrangimento que ocorreu quando Paulo Abi Ackel (PSDB-MG) assinou relatório que absolveu Temer, se alinhou ao Planalto e expôs a divisão interna.

Vale lembrar que Bonifácio de Andrada votou a favor de Temer e contra o prosseguimento da primeira denúncia em Plenário, em 2 de agosto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.