“Não queremos você aqui”: Cemitério na Bahia manda recado para conscientizar sobre quarentena

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2020 22h16 - Atualizado em 02/04/2020 22h17
ReproduçãoCemitério Municipal de Jussari, na Bahia, alertou população para perigo do coronavírus

A Prefeitura da Jussari, cidade no sul da Bahia, encontrou uma forma inusitada de estimular a aceitação do isolamento social, adotado como medida após a chegada da pandemia de coronavírus ao Brasil.

A administração pintou os muros do cemitério da cidade com a frase “Fica em casa: não queremos você aqui”. Em um post nas redes sociais, o município justificou a frase. “De forma lúdica mas com uma mensagem séria a prefeitura de Jussari intensifica campanha de prevenção contra o Coronavírus”.

De forma lúdica mas com uma mensagem séria a prefeitura de Jussari intensifica campanha de prevenção contra o Coronavírus. #FiqueemCasa

Posted by Prefeitura de Jussari – Bahia on Tuesday, March 31, 2020

O “recado direto” parece ter agradado a população. Nos comentários da publicação, muitos moradores parabenizam a mensagem e alertam para os perigos causados pelo vírus em regiões próximas como Itabuna, a 62km da cidade, já decretou situação de emergência.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, a Bahia tem 267 casos de coronavírus, e já registrou 3 mortes. Em todo o país, são 7.910 casos e 319 vítimas.