Chineses estavam interessados em entender atual situação do Brasil, diz Meirelles

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/09/2016 12h24
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fala à imprensa depois de reunião para discutir os Jogos Olímpicos 2016 (Antônio Cruz/Agência Brasil) Antonio Cruz/Agência Brasil Henrique Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apresentou um discurso otimista ao retornar da viagem que fez à China com o presidente Michel Temer. Ao chegar ao ministério, o dirigente da Pasta afirmou que a participação do Brasil na cúpula do G20 “foi um sucesso”. Segundo ele, todos estavam muito interessados em entender exatamente qual é a situação do País e compreender o que está acontecendo com a economia brasileira hoje.

“Todos confiam na recuperação do Brasil e estão preparados para considerar seriamente a hipótese de investimento aqui. Existem países que pretendem avançar em negociações comerciais”, disse o ministro, visivelmente cansado após a longa viagem. 

Ainda segundo Meirelles, foram discutidos ainda temas no âmbito internacional, na questão da área climática e de relações comerciais justas. De acordo com ele, o governo brasileiro também explicou qual é a situação do Brasil. “(Falamos) o que já temos feito e o que estamos propondo. Foi uma participação muito importante”, afirmou.

Essa foi a primeira viagem de Temer como presidente da República após a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff e o primeiro encontro do G-20 com a presença de Meirelles na Fazenda. A comitiva brasileira retornou nesta terça-feira, 6, para que Temer possa se preparar para o desfile de 7 de setembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.