Chuva preocupa equipes de resgate em Brumadinho

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2019 16h24 - Atualizado em 26/01/2019 16h30
Reprodução/Twitter A Defesa Civil de Belo Horizonte alerta para chuvas na região de Brumadinho (MG)

A Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou um alerta para o aumento da intensidade das chuvas na região de Brumadinho, em Minas Gerais, onde equipes de resgate buscam vítimas do rompimento da barragem da Vale, nesta sexta-feira (25). “A Defesa Civil apoia toda a equipe operacional, com monitoramento atmosférico em tempo real”, informou em seu perfil no Twitter.

Mais cedo, autoridades locais que coordenam as equipes de busca e resgate alertaram que uma eventual chuva em Brumadinho poderia complicar a busca por sobreviventes. A chuva começou a cair na região por volta das 15h45.

O último balanço do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais aponta 11 mortes confirmadas e pelo menos 296 pessoas desaparecidas, sendo 166 funcionários da Vale e 130 terceirizados.

O rompimento da barragem B1 ocorreu no início da tarde de ontem (25), na Mina Córrego do Feijão. A quantidade de rejeito acumulado na estrutura fez com que uma outra barragem transbordasse. A lama atingiu uma área administrativa da companhia e parte da comunidade de Vila Ferteco. A barragem estava há mais de três anos inativa, sem receber resíduos.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.