Chuvas causam alagamentos em SP; previsão segue a mesma para o fim de semana

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2018 19h31
DENIS MACIEL/DIÁRIO DO GDE ABC/ESTADÃO CONTEÚDO Santo André foi uma das áreas mais atingidas

Fortes chuvas começaram a cair na região metropolitana de São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira (23). O Corpo de Bombeiros recebeu 36 chamados para atuar em enchentes somente em Santo André, uma das áreas mais atingidas, e registrou 17 ocorrências de quedas de árvore em locais diversos. O transporte público também foi afetado. A circulação de trens na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por exemplo, chegou a ser interrompida entre as estações Capuava e São Caetano.

Uma casa desabou em Mauá, mas a ocorrência não deixou feridos. A capital ficou em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No centro e nas zonas norte e leste, o estado foi iniciado às 16h42. Nas zonas sul e oeste, começou às 17h30. O alerta foi iniciado na área da subprefeitura do Ipiranga às 18h20. Lá, foi indicado risco de transbordamento do Ribeirão dos Meninos.

“Em Diadema, Santo André e São Bernardo do Campo a precipitação ainda é forte, mas vem perdendo força. Nas próximas horas as chuvas começam a perder força, porém ainda devem se concentrar na zona sul e no ABC paulista”, informou o CGE.

No fim de semana, mais chuvas

O órgão aponta que o fim de semana deve ter mais chuvas e declínio da temperatura. “O sábado, 24, ainda começa com sol entre nuvens e tempo abafado. Os termômetros devem variar entre 19°C e máximas que podem superar os 28°C. A aproximação do sistema frontal muda o tempo no período da tarde, provocando pancadas de chuva de até forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento”, diz. Essas chuvas devem diminuir no domingo, 25, quando as temperaturas deverão variar entre 18ºC e 24ºC.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.