Cidade de Deus tem caso confirmado de coronavírus e situação preocupa autoridades

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2020 12h18
Agência Brasil Ao todo, a capital do Rio de Janeiro tem 103 casos do covid-19 confirmado

A pandemia do coronavírus chegou à comunidade Cidade de Deus, uma das maiores favelas na zona oeste do Rio, segundo painel disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde — que atualiza os casos na cidade.

Ao todo, a capital do Rio de Janeiro tem 103 casos do covid-19 confirmados, sendo 64 na zona sul da cidade. Já são 29 bairros com registro da doença.

A chegada da pandemia nas favelas era uma das maiores preocupações das autoridades, devido às condições de higiene e da proximidade das moradias.

Conforme já havia sido destacado no sábado (21) pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em coletiva online, a zona sul e a zona oeste da capital têm sido a mais afetadas.

A Barra da Tijuca era o bairro que registrava mais casos — 18 — seguido pelo Leblon com 16 e Ipanema, 10. Esses são também os bairros mais nobres da cidade.

São Conrado registrou até o momento oito casos e o Jardim Botânico cinco. Botafogo, Flamengo e Copacabana, também na zona sul, quatro casos — o mesmo registrado por Vila Isabel, o único bairro da zona norte que figura na contabilidade da secretaria.

As mulheres vêm sendo as mais infectadas, com 53,8% do total conhecido e os homens com 40,8%.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.