Ciro Gomes é diagnosticado com Covid-19

Segundo a assessoria de imprensa, o político e advogado ‘está bem’, com acompanhamento médico e em isolamento em casa

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2020 20h37 - Atualizado em 13/10/2020 20h37
Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo Ciro Gomes Ciro apresentou sintomas leves de gripe no último sábado, 10

O político e advogado Ciro Gomes (PDT) está com Covid-19. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 13, por meio de sua assessoria de imprensa. “Mesmo tendo tomado todos os cuidados e de ter seguido os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, [Ciro] apresentou sintomas leves de gripe no último sábado, 10, fez o exame e testou positivo para Covid-19”, diz a nota. Segundo o comunicado, o político “está bem”, com acompanhamento médico e em isolamento em casa. A companheira de Ciro, Giselle Bezerra, testou negativo para a doença, mas está seguindo o mesmo protocolo de cuidados.

O ministro Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, também testou positivo para o coronavírus hoje. De acordo com sua assessoria, ele apresentou sintomas respiratórios leves e está em isolamento em casa seguindo as recomendações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do Vila Nova Star. Toffoli não é o primeiro ministro do STF a contrair a doença. O presidente Luiz Fux, anunciou que tinha contraído o vírus em setembro. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além do procurador-geral da República, Augusto Aras, também já foram contaminados pelo novo coronavírus.

Entre os ministro do governo, Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, anunciou no final de semana que testou positivo para a Covid-19. Ele foi o décimo ministro a contrair a doença. Na equipe ministerial, testaram positivo Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). O presidente da República, Jair Bolsonaro, também teve a doença.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.