CNI/Ibope: Segurança e educação são áreas do governo com melhor avaliação

Pesquisa do Ibope foi divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (24)

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 12h47 - Atualizado em 24/04/2019 12h50
Agência BrasilO porcentual de pessoas que aprovam as ações do governo é de 57% na área da segurança e de 51% no setor de educação

Pesquisa do Ibope divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (24) mostra que as áreas de segurança pública e educação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) são as que receberam melhor avaliação. O porcentual de pessoas que aprovam as ações do governo é de 57% na área da segurança e de 51% no setor de educação.

No começo da gestão, o governo apresentou um pacote para combater o crime organizado e a corrupção com alterações na legislação formulado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o que pode ter impulsionado a avaliação, de acordo com a CNI. Por outro lado, o índice da educação surpreendeu a instituição – que lembrou as polêmicas envolvendo o ex-ministro da pasta Ricardo Vélez Rodríguez.

“Precisamos avaliar essa discussão. Bem ou mal, a questão do ensino médio andou, ou seja, a aplicação da legislação aprovada no governo Temer continua andando apesar de toda a confusão do ministério”, comentou o gerente executivo de pesquisas da CNI, Renato da Fonseca.

As áreas com maior desaprovação são taxa de juros (57%) e impostos (56%). Para Fonseca, esses são dois temas que constantemente desagradam a população em todos os governos.

O Ibope ouviu 2 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos com um índice de confiança de 95%.

*Com informações do Estadão Conteúdo