Congonhas tem voos cancelados por causa de fechamento de aeroporto no Rio

Fato ocorre em razão de um vazamento de óleo na pista do Santos Dumont que impactou em suas operações

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2025 12h47 - Atualizado em 30/09/2025 15h42
  • BlueSky
LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira, 30 de setembro de 2025 Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira (30)

O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, registra 18 voos cancelados na manhã desta terça-feira (30), todos com origem ou destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O fato ocorre em razão de um vazamento de óleo na pista do aeroporto carioca que impactou em suas operações. Segundo a Aena, que administra Congonhas, são 13 chegadas e cinco partidas. “Algumas saídas com destino ao Rio de Janeiro estão sendo direcionadas ao Aeroporto do Galeão”, disse.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Mais cedo, a Infraero disse que as operações de pouso e decolagem no aeroporto se encontram-se suspensas em decorrência desse vazamento de óleo na pista de um veículo durante manutenção preventiva, realizada no período noturno, quando não há operações no aeroporto. “As providências para limpeza e liberação da pista já foram tomadas para garantir a segurança e para que as operações sejam retomadas o mais breve possível”, afirmou.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.