Correios recorrem à Justiça contra declarações de Aécio Neves

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2014 08h18
Reprodução/Facebook Túnel do tempo! Confira a evolução de Dilma

Os Correios protocolaram hoje (7) uma interpelação judicial na 21ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, pedindo a notificação do senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência da República. Conforme informações da assessoria de imprensa dos Correios, no documento encaminhado à Justiça a empresa alega que não são verdadeiras as declarações do candidato com relação à distribuição de material de campanha.

De acordo com a assessoria, o senador declarou à imprensa que o material de sua campanha não teria sido entregue pelos Correios e que, por isso, a empresa cometera crime eleitoral. A assessoria acrescentou que a petição inclui documentos que provariam que as declarações do senador são improcedentes.

Os Correios querem que senador tenha conhecimento do teor da petição e que seja advertido da possibilidade de nova ação para “fins reparatórios”. Caso ocorram outras declarações desse tipo, a empresa tomará medidas penais com a intenção de proteger sua honra. 

Agência Brasil procurou a assessoria da campanha do candidato Aécio Neves, mas não conseguiu contato até a publicação da matéria.

Michelle Canes – Repórter da Agência Brasil Edição: Armando Cardoso

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.