Covid-19: Rio de Janeiro convoca 1,9 mil profissionais para atuar na saúde

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2020 11h05
EFE/MONCLOA Os convocados devem comparecer nas datas e locais indicados para apresentar a documentação que comprove a formação

A prefeitura do Rio de Janeiro chamou nesta segunda-feira (18) cerca de 1,9 mil profissionais de saúde para atuar na linha de frente do tratamento da Covid-19. As contratações são por tempo determinado, enquanto durar a crise sanitária causada pela pandemia.

As convocações, publicadas no Diário Oficial do Município e no site da empresa pública RioSaúde, são para candidatos inscritos no processo seletivo Emergencial – Coronavírus. Cerca de 1.438 médicos são requeridos entre os novos profissionais contratados.

Até o dia 15 de maio, a RioSaúde já havia efetivado 3.327 contratações para os hospitais Municipal Ronaldo Gazolla, de Campanha no Riocentro, Federal de Bonsucesso e Universitário Clementino Fraga Filho. Foram admitidos até agora 755 médicos, segundo a prefeitura.

Além de médicos, as publicações também incluem farmacêuticos e técnicos de enfermagem. Os convocados devem comparecer nas datas e locais indicados para apresentar a documentação que comprove a formação, especialização e experiência que informaram no formulário de inscrição online.

Com a documentação correta, eles entregam a Carteira de Trabalho para assinatura e preenchimento do contrato e já são orientados a comparecer à unidade em que foram lotados. Os profissionais têm a carteira assinada pelo regime CLT e recebem, além dos salários, todos os benefícios previstos em lei e outros comuns aos funcionários da RioSaúde.

O processo seletivo da RioSaúde continua com inscrições abertas para médicos, nos editais 046 e 074/2020, no site da prefeitura do Rio de Janeiro.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.