CPI do Carf vai esperar decisão de Maia sobre prorrogação dos trabalhos
Rodrigo Maia foi eleito presidente da Câmara
Rodrigo MaiaA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) decidiu esperar a decisão do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a prorrogação dos trabalhos da CPI antes de ler o relatório do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA).
No mês passado, os parlamentares aprovaram um requerimento para a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias ou por um prazo para discussão do relatório. Mas, na semana passada, o presidente da Câmara disse que não há chance de dar mais prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI do Carf.
Durante a sessão, o deputado Bacelar pediu apoio para a prorrogação da CPI e se mostrou confiante. “Essa CPI não ficará debaixo do tapete”, garantiu Bacelar.
Caso Maia não conceda mais prazo para os trabalhos, a CPI pode ser encerrada sem sequer aprovar o relatório. O prazo final da CPI é na próxima quinta-feira, 11.
O presidente da CPI, deputado Pedro Fernandes (PTB-BA), disse que irá publicar o relatório de Bacelar caso o presidente da Câmara não dê mais prazo para os trabalhos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.