CPI do Carf vai esperar decisão de Maia sobre prorrogação dos trabalhos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/08/2016 12h48

Rodrigo Maia foi eleito presidente da Câmara Agência Brasil Rodrigo Maia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) decidiu esperar a decisão do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a prorrogação dos trabalhos da CPI antes de ler o relatório do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA). 

No mês passado, os parlamentares aprovaram um requerimento para a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias ou por um prazo para discussão do relatório. Mas, na semana passada, o presidente da Câmara disse que não há chance de dar mais prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI do Carf. 

Durante a sessão, o deputado Bacelar pediu apoio para a prorrogação da CPI e se mostrou confiante. “Essa CPI não ficará debaixo do tapete”, garantiu Bacelar. 

Caso Maia não conceda mais prazo para os trabalhos, a CPI pode ser encerrada sem sequer aprovar o relatório. O prazo final da CPI é na próxima quinta-feira, 11. 

O presidente da CPI, deputado Pedro Fernandes (PTB-BA), disse que irá publicar o relatório de Bacelar caso o presidente da Câmara não dê mais prazo para os trabalhos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.