Cremesp agilizará emissão de registro de recém-formados interessados no Mais Médicos

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2018 17h04 - Atualizado em 22/11/2018 17h15
José Cruz/Agência Brasil A força-tarefa do conselho priorizará os interessados no Mais Médicos com atendimento na sede em São Paulo das 9h às 18h

O edital para preencher as novas vagas do Mais Médicos teve o prazo para inscrições prorrogado nesta quinta-feira (22). Agora, o Cremesp, Conselho Regional de Medicina de São Paulo, informou que agilizará a emissão de registros profissionais de médicos recém-formados que desejarem se inscrever no programa.

Em nota, o Cremesp explicou que fará força-tarefa para analisar a documentação dos novatos que solicitarem a inscrição até sexta-feira (23). “A intenção é que o devido registro esteja disponível até este sábado, oferecendo a possibilidade de que os médicos recém-formados possam participar da convocação para o Mais Médicos”, diz o texto.

A inscrição no programa através do edital de emergência liberado pela União tinha como data limite o próximo domingo (25). Entretanto, com a instabilidade e queda do site onde está hospedado o edital, o prazo será prorrogado. O governo federal ainda não divulgou a nova data final.

A força-tarefa do conselho atuará das 9h às 18h, na sede do Cremesp, na rua Frei Caneca, em São Paulo.

O conselho ainda criou um canal de reclamações para os que tiverem dificuldades de realizar registro no programa federal. Elas devem ser enviadas para o e-mail dificuldadescadastromaismedicos@cremesp.org.br. O órgão, em nota, diz que vai avaliar as reclamações para tomar as “medidas cabíveis” e evitar prejudicar os profissionais.

*com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.