Criação de jacarés escapa pelas ruas do Rio após chuva provocar queda de muro

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2019 18h25
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO A chuva causou mortes e estragos no Rio de Janeiro

A queda de um muro na Favela do Rola, na região de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, causou a fuga de jacarés que eram criados em um sítio na região. A informação foi divulgada por moradores nas redes sociais e confirmada pelo site do jornal carioca Extra.

O acidente foi provocado pelas fortes chuvas que castigam a cidade desde esta segunda-feira (8) e já causaram pelo menos 10 mortes. O sítio que tinha a criação de jacarés fica na Rua Ibicoara. A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA) confirmou que já acionou equipes para resgatar os animais.

A página no Facebook Santa Cruz News relatou que moradores estão encontrando jacarés e cobras nas ruas do bairro, que ainda está alagado. Nos comentários, pessoas que vivem na região confirmaram que os animais estão à solta pelas ruas.

Moradores da comunidade do Rolas, estão relatando a presença de Cobras e Jacaré.Muito cuidado ao caminhar por essas águas

Publicado por Santa Cruz News em Terça-feira, 9 de abril de 2019

Entre as vítimas do temporal no Rio de Janeiro está um vendedor que também morava na região de Santa Cruz. Ele morreu eletrocutado ao tentar salvar os móveis da sua casa. A cidade segue em estágio de crise.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.