Crivella fará reunião nesta sexta para decidir sobre flexibilização da quarentena

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2020 07h54
Reginaldo Pimenta/Estadão Conteúdo Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fará reunião nesta sexta-feira (22) com um comitê científico para decidir sobre uma flexibilização do isolamento social no município, adotado pelo pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada depois de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, na quinta-feira (21).

A proposta é fazer uma reabertura gradual da economia carioca nos próximos dias. “Estou submetendo ao meu conselho científico todo o plano que elaborei com os empresários de todos os setores que tiveram paralisação, sobretudo o comércio e parte do setor de serviços, para, diante dos leitos que estamos abrindo e também da diminuição da curva de velocidade de contágio, nós podermos retomar as atividades no Rio”, disse Crivella.

O prefeito destaca que, no município, houve diminuição de 80% nas aglomerações e no trânsito de pessoas na rua e foram abertos 899 leitos para atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus. O prefeito concede entrevista coletiva às 11h desta sexta-feira.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.