Cunha diz que prisão é ‘absurda’ e que Moro não tem competência para prendê-lo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/10/2016 16h26
Luis Macedo / Câmara dos Deputados Eduardo Cunha

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou nesta quarta-feira (19) em nota enviada por meio de seus advogados, que sua prisão é uma “decisão absurda” e sem motivações.

O peemedebista teve a prisão preventiva decretada por ordem do juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato na primeira instância.

“Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou o peemedebista na nota

Segundo ele, Moro não é o “juiz competente” para deliberar sobre sua prisão, pois a ação cautelar do Supremo e fatos relacionados a outros inquéritos do qual é alvo não estão sob a jurisdição do juiz federal.

“Meus advogados tomarão as medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão”, concluiu Cunha na nota curta em que enviou.

Veja a íntegra da nota

“Tendo em vista o mandado de prisão preventiva decretado hoje pela 13ª vara federal do Paraná, tenho a declarar o que se segue: trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal.

A referida ação cautelar do Supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes à outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar.

Meus advogados tomarão as medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.