Cunhada de Vaccari se apresenta à Polícia Federal

  • Por Agência Brasil
  • 17/04/2015 15h12
CURITIBA, PR, 17.04.2015: LAVA-JATO - Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, se entregou nesta sexta-feira (17) na Superintendência da Policia Federal em Curitiba (PR). Ela tem mandado de prisão temporária de cinco dias e estava em um congresso no Paraná. (Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress) Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress Cunhada de Vaccari se entrega

A cunhada do tesoureiro afastado do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, Marice Correia de Lima, se apresentou à Polícia Federal (PF) por volta das 14h desta sexta (17). Segundo a PF, Marice vai passar por exame de corpo de delito, no Instituto Médico-Legal (IML) e, possivelmente será ouvida ainda hoje. 

 Marice é uma das pessoas investigadas na Operação Lava Jato, que apura denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras. Na última quarta-feira (15), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da operação, expediu mandado de prisão temporária contra ela, mas os policiais federais que participaram da 12ª etapa da Lava Jato não a localizaram.

Vaccari também foi preso na última quarta-feira (15). Suspeito de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o tesoureiro afastado do PT foi detido em sua casa, em São Paulo. Delatores afirmaram à Justiça que ele intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras.

Horas após ser detido, Vaccari pediu afastamento do cargo de tesoureiro do PT – solicitação aceita pelo partido.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.