Datafolha: Popularidade de Temer cai e nível de reprovação chega a 51%
Michel Temer não deve comparecer ao velório dos mortos no voo da Chapecoense
Michel Temer não deve comparecer ao velório dos mortos no voo da ChapecoenseO presidente Michel Temer vê sua popularidade cair desde julho, junto a queda de confiança na economia a níveis anteriores ao impeachment de Dilma Rousseff. Segundo o levantamento do Datafolha, 51% dos brasileiros consideram sua gestão ruim ou péssima – em julho o número era de 31%.
Os que veem o Governo do peemedebista como “regular” caíram para 34%, ante 42% em julho. O índice de “bom/ótimo” caiu de 14% em julho para 10%; 5% não souberam avaliar o Governo.
O pessimismo, tanto na economia quanto no Governo Temer, ocorre enquanto o País vive uma sequência de crises.
Ministros do Governo caíram e a recessão econômica se agravou, podendo se aproximar de ser a pior da história.
Se comparado ao Governo Dilma, para 40% dos entrevistados, a gestão do peemedebista é pior que a anterior. 34% consideram igual e 21% a consideraram melhor.
Economia
Neste período, a percepção da população sobre a economia decaiu. 66% dos entrevistados acreditam que a inflação vá aumentar, enquanto 19% apostam na estagnação e 11% veem queda.
O crescimento do desemprego é previsto para 67% dos entrevistados; 16% disseram que esta diminuirá e 14% apostam na estabilidade.
No que tange ao poder de compra, 59% disseram que vai diminuir; 20% acreditam que não irá alterar e 15% dos entrevistados que aumentará.
Em um futuro próximo, 41% acharam que a economia ficará deteriorada; 27% que não será alterada e 28% apostam na melhora.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.