Defesa de Adarico Negromonte pede absolvição em ação da Lava Jato

  • Por Agência Brasil
  • 21/01/2015 15h19
RIO DE JANEIRO, RJ - 14.11.2014: OPERAÇÃO LAVA JATO - Chegada de agentes com documentos apreendidos na Superintedência da PF no Rio de Janeiro - A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (14) mandados de prisão e de busca e apreensão durante Operação Lava Jato. As buscas são concentradas em 11 grandes empreiteiras. Os grupos investigados registraram, segundo dados do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), operações financeiras atípicas num montante que supera R$ 10 bilhões. (Foto: Erbs Jr./Frame/Folhapress) Frame/Folhapress Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão durante Operação Lava Jato

A defesa de Adarico Negromonte Filho, um dos investigados na Operação Lava Jato, pediu absolvição sumária à Justiça Federal. Em novembro, o investigado se entregou à Polícia Federal após ter a prisão decretada, mas foi libertado em seguida. Negromonte é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de prestar serviços de entrega de dinheiro a mando do doleiro Alberto Youssef.

Na manifestção, os advogados alegam que a única prova contra o acusado é uma mensagem de texto interceptada pela Polícia Federal, na qual Youssef e José Ricardo Breghirolli, funcionário da empreiteira OAS “dão a entender” que Negromonte seria responsável pela entrega da propina.

“Como dito no interrogatório na fase de inquérito policial, o acusado exercia a função de motorista particular de Youssef, e por isso, por muitas vezes fez a entrega de envelopes lacrados sem ter qualquer conhecimento sobre seus conteúdos”, alegam os advogados.

Adarico é irmão do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.