Dilma cobra de ministros do PT mais apoio a Michel Temer no Congresso
A presidente Dilma Rousseff reuniu nesta quinta-feira (6) ministros políticos do PT para cobrar deles a responsabilidade pela articulação política com o Congresso Nacional. Após o vice-presidente Michel Temer ter feito um apelo público pela união do país, ela elogiou aos ministros o papel que Temer tem desempenhado, mas disse que ele está sobrecarregado e que é necessário todo o conjunto dos ministros envolvido na governabilidade.
O encontro ocorreu nesta tarde, no Palácio da Alvorada, e não constou da agenda oficial da Presidência. Antes, Dilma recebeu Michel Temer no Planalto. A presidente reconheceu a situação de dificuldade política e baixa popularidade pela qual passa o governo. Ela também pediu que os ministros voltem a dialogar e negociar com os deputados e senadores, evitando a aprovação de medidas que prejudiquem a situação econômica do país.
Nessa madrugada, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a vinculação do salário de advogado público ao de ministro do Supremo Tribunal Federal. A avaliação do Palácio do Planalto é que é preciso retomar a atitude e reagrupar a base.
Participaram do encontro os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Edinho Silva (Secretaria de Comunicação), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Jaques Wagner (Defesa).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.