Dilma diz que quem a julga é “corrupto” e declara: “querem sentar na minha cadeira sem voto”

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2016 14h34
Salvador - BA, 26/04/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Salvador/BA e entregas simultâneas em São Carlos/SP, em Pirassununga/SP, em Caucaia/CE e em Santa Maria/RS. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR Roberto Stuckert Filho/PR Dilma Rousseff

Em discurso durante entrega de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” nesta terça-feira (26), a presidente Dilma voltou a criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e o vice-presidente Michel Temer.

Para Dilma Rousseff, o processo de impeachment é uma tentativa de eleições indiretas para a Presidência – clara crítica à oposição. Em referência a Cunha, Dilma disse: “estou sendo vítima de grande injustiça. Não tem uma acusação que diz que eu peguei dinheiro para mim. Muitas das ações das quais me acusam, eu nem sequer participei (…). E o mais estranho é que quem me julga é corrupto”.

Durante o discurso em Salvador (BA), a presidente fez outras referências ao presidente da Câmara ao falar sobre acusações de corrupção. “Nunca recebi dinheiro de propina. Eu não tenho contas no exterior. Eu não sou acusada de corrupção”.

A presidente não deixou de lado o vice-presidente, Michel Temer, ao falar sobre o processo de impeachment. Para ela, a manobra é uma tentativa da oposição de associação ao PMDB como forma de conquistar a Presidência.

“Querem sentar na minha cadeira sem voto. Isso é muito confortável. Não tem que prestar conta ao povo e dizer o que será feito dos programas sociais (…) Conquistamos a democracia com mortes, tortura, uma luta incansável. Ter direito à democracia implica, sobretudo, que vivamos em um estado democrático de direito. A lei que vale para mim vale para todo mundo. Ninguém está acima da lei. Todo o poder vem do voto popular direto. Esse impeachment sem crime, que é golpe, na verdade é uma tentativa de fazer uma eleição indireta por aqueles que não têm voto”, declarou a petista.

Minha Casa, Minha Vida

Dilma Rousseff participou, na manhã desta terça-feira, de cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Salvador (BA), com entregas simultâneas em São Carlos (SP), Pirassununga (SP), Caucaia (CE) e Santa Maria (RS). Em Salvador, a entrega das casas foi no Residencial Coração de Maria, no bairro Cassange. Dilma chegou por volta de 11 horas ao local e, antes do início da cerimônia, previsto para 11h30, visitou uma unidade habitacional.

Ao todo, foram entregues 5.293 casas destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais – todos na Faixa 1. Apenas em Salvador, foram entregues 2.800 unidades habitacionais, divididas entre os condomínios Residencial Coração de Maria (1.800) e Lagoa da Paixão (1.000). Todas as casas têm dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com infraestrutura que inclui pavimentação, redes de água e esgoto, drenagem e energia elétrica.

Em Caucaia, foram 232 unidades do Residencial Atenas e 528 unidades dos Residenciais José Lino da Silveira I e III, em Santa Maria, foram entregues 362 unidades do Loteamento Residencial Leonel Brizola, em Pirassununga, 385 unidades do Residencial Santa Clara e em São Carlos, 986 unidades do Residencial Eduardo Abdelnur.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.