Dilma recebe Cristina Kirchner no Palácio da Alvorada sem imprensa

  • Por Agência Brasil
  • 17/07/2015 19h01
Na 48ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados a presidenta Dilma Rousseff, recebe a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner (Wilsom Dias/Agência Brasil)Dilma Rousseff e Cristina Kirchner

A presidente Dilma Rousseff se reúne neste momento, em Brasília, com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência brasileira, e não haverá cobertura da imprensa no interior do local, onde a presidente argentina chegou por volta de 18h.

Apesar de haver uma previsão oficial de declaração à imprensa, ambas não vão mais falar com os jornalistas. O início da reunião de trabalho estava marcado para as 17h. Do lado brasileiro, devem participar os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e da secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, que também estão no palácio.

Dilma e Cristina participaram mais cedo da 48° Cúpula do Mercosul, que reuniu chefes de Estado dos cinco países membros e das demais nações convidadas. Também durante a Cúpula, estava prevista declaração à imprensa da presidente Dilma Rousseff, antes do almoço que ela ofereceu aos chefes de Estado, mas essa fala também não ocorreu.

A expectativa de uma manifestação de Dilma era grande, já que hoje (17) o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciou rompimento com o governo. Em nota, o Palácio do Planalto disse esperar que esta seja uma posição pessoal e que não se reflita nas ações de Cunha enquanto presidente da Casa.