Dilma tenta entregar AGU para Cardozo e mantê-lo em equipe ministerial

  • Por Agência Estado
  • 29/02/2016 11h33
Brasília - Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e a presidenta Dilma Rousseff participam da 21ª edição do Prêmio Direitos Humanos, no Palácio do Planalto (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Dilma e José Eduardo Cardozo

A presidente Dilma Rousseff está tentando manter o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em outro cargo no governo. Uma das possibilidades é a transferência do ministro para a Advocacia Geral da União (AGU), uma vez que o atual titular da pasta, Luís Inácio Adams, está de saída da equipe.

Cardozo é hoje o ministro mais próximo de Dilma e ela quer preservá-lo no núcleo de decisões do governo. O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, indicou o procurador Wellington Cesar para o lugar de Cardozo na Justiça.

A decisão de Cardozo de entregar o cargo foi tomada neste domingo. A amigos, ele confidenciou não suportar mais a pressão do PT, seu partido, agravada depois que a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, passou a investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reunião

Dilma coordena na manhã desta segunda-feira, 29, de reunião de coordenação política no Palácio do Planalto, que conta com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ontem, cresceu a expectativa de que ele deixe o governo.

Também participam do encontro, que começou às 9h40, os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo); Edinho Silva (Secretaria de Comunicação); Jaques Wagner (Casa Civil); George Hilton (Esportes); Gilberto Occhi (Cidades); Eduardo Braga (Minas e Energia); André Figueiredo (Comunicações); Antônio Carlos Rodrigues (Transportes); Marcelo Castro (Saúde) e os líderes do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE), e no Senado, Humberto Costa (PT-PE).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.