‘Brasil mostra grandeza’, diz Alcolumbre em sessão que aprovou Previdência
Texto da proposta foi aprovado em segundo turno no plenário por 60 votos a 19
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta terça-feira (22), antes de divulgar a aprovação em segundo turno do texto-base da reforma da Previdência no plenário, que o Congresso enfrentou neste ano “uma das matérias mais difíceis e, ao mesmo tempo, mais importantes para a nação brasileira”.
“O Brasil hoje com esta votação mostra grandeza, o Parlamento brasileiro mostra maturidade política, mostra responsabilidade”, disse Alcolumbre.
Ele ainda agradeceu aos “atores fundamentais para a construção desse consenso”, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os senadores que compõem a Casa. Segundo ele, “todos se envolveram pessoalmente na discussão dessa matéria e mostraram as suas opiniões para aperfeiçoar este projeto, corrigindo alguns equívocos e fazendo justiça social com os que mais precisam”.
O presidente do Senado também agradeceu ao relator Tasso Jereissati (PSDB-CE) que, de acordo com ele, teve “humildade de ouvir a todos”. “É o resumo de todo o esforço para que pudéssemos entregar para o Brasil um ajuste que dê capacidade de crescimento para as novas gerações.”
Alcolumbre declarou também que mesmo a oposição se comprometeu com a entrega da reforma da Previdência e que todos os senadores construíram um “entendimento na relação institucional e parlamentar”. “Esse Congresso cumpre com as suas responsabilidades e entrega a maior reforma da Previdência desse País. Todos nós, independente do voto, sabemos da importância da votação dessa matéria hoje. O Senado demonstra grandeza, parabéns a todos”, finalizou.
Relembre como foi a tramitação da reforma da Previdência no Congresso
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.