Doleiro e ex-diretor da Petrobras prestam depoimento à Justiça Federal

  • Por Agência Brasil
  • 13/07/2015 17h30

Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e doleiro Alberto Youssef são condenados pelo Ministério Público na Operação Lava Jato

Montagem/ Agência Brasil e Sérgio Lima/Folhapress Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef são condenados pelo Ministério Público na Operação Lava Jato

O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa prestam depoimento neste momento ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato. Ambos assinaram acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) em troca de benefícios, como a redução de pena.

Os delatores prestam depoimento na ação penal que inclui o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e o ex-gerente da estatal Pedro Barusco, além de outros investigados na décima fase da operação, deflagrada em março.

Na denúncia, os procuradores apontaram novos desvios de recursos em contratos com a Petrobras. Desta vez, as obras investigadas foram a Refinaria Getúlio Vargas, em Araucária, no Paraná, e a Refinaria de Paulínia, em São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.