Doria anuncia três novos nomes que irão compor seu governo; primeira-dama fará parte do Fundo Social
O governador eleito João Doria anunciou mais três nomes que irão compor seu governo em São Paulo a partir de 1º de janeiro de 2019. Os nomes são o de seu ex-secretário na Prefeitura, Filipe Sabará; o da primeira-dama Bia Doria, e da chefe da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, Lia Porto.
Filipe Sabará será presidente do Fundo Social. Ele foi secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social nas gestões de João Doria e Bruno Covas; idealizador do projeto Horta Social Urbana; fundador e ex-presidente do Instituto ARCAH, e conselheiro da UNCTAD.
A primeira-dama também atuará no Fundo Social. Artista plástica, Bia Doria já atuou em diversas ações de assistência social. Com Lila Covas, coordenou algumas campanhas do agasalho e um projeto de instalação de praças esportivas em comunidades carentes.
Lia Porto foi chefe da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo e será a nova procuradora-geral. Ela atua desde 1993 na área tributária do Estado. Lia foi responsável pela modernização da gestão da dívida ativa do Estado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.