Edinho Silva vai disputar prefeitura de Araraquara

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/07/2016 09h32
Rio de Janeiro - O Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem(LBCD) inicia operação especial olímpimpica e paralímpica nos Jogos Rio 2016. Durante os Jogos o laboratório vai funcionar 24 horas. O ministro do Esporte, Ricardo Leyser e o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, visitaram o local. Na foto o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva (Tânia Rêgo/Agência Brasil)Edinho Silva

O PT de Araraquara (SP) oficializou, na noite desta quarta-feira, dia 20, a candidatura do ex-ministro Edinho Silva à prefeitura da cidade. O empresário Damiano Barbiero (PP) será vice. 

Edinho foi prefeito de Araraquara duas vezes, entre 2001 e 2008, e foi sucedido por Marcelo Barbieri, que permaneceu no cargo por dois mandatos e não pode concorrer. Na coligação do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Dilma, estão PT, PP, PCdoB, PROS e PR.

Edinho é alvo de inquérito da Lava Jato que apura doações feitas à campanha à Presidência de Dilma Rousseff em 2014. O Supremo Tribunal Federal determinou o envio da investigação para o juiz Sérgio Moro já que Edinho perdeu o foro privilegiado. O ex-ministro nega envolvimento em irregularidades.