Eduardo Bolsonaro diz que ‘entende revolta’ de irmão com Mourão

“As declarações de Mourão vão na contramão do que o presidente prega”, disse o irmão de Carlos Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2019 11h29
Fátima Meira/Estadão Conteúdo O deputado federal, contudo, disse nesta sexta que esse assunto é página virada e que o momento é de focar na reforma da Previdência

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, disse na noite desta sexta-feira (26) que “entende a revolta” de seu irmão Carlos, vereador do Rio de Janeiro pelo PSC, ao criticar o vice-presidente Hamilton Mourão. Eduardo sugeriu que Mourão fizesse uma autorreflexão.

“As declarações de Mourão vão na contramão do que o presidente prega. O papel do vice é substituir o presidente e cumprir as missões que o presidente dá”, afirmou, em resposta durante entrevista na RedeTV. 

O deputado federal, contudo, disse nesta sexta que esse assunto é página virada e que o momento é de focar na reforma da Previdência. “As críticas são válidas, mas já deu”, disse.

Olavo de Carvalho

Na entrevista, Eduardo minimizou a existência de um atrito no governo entre olavistas e militares. Para ele, quando o filósofo Olavo de Carvalho critica alguns militares do governo, são declarações direcionadas ao indivíduo que é criticado e não aos militares em geral. Se Olavo fosse contra os militares, argumentou, estaria sendo contra também o próprio presidente, que é capitão da reserva.

“O Olavo é muito crítico, é rigoroso, às vezes fala palavrão, mas é uma referência filosófica (para o governo). O que o Olavo falava há 20, 30 anos aconteceu. Ele tem uma sensibilidade muito grande, vale a pena escutar o que o Olavo fala”, disse.

Eleições

O deputado federal negou que esteja se movimentando para ser candidato a prefeito de São Paulo em 2020 e disse também que ainda não sabe se o pai dele está interessado em ser candidato à reeleição em 2022. “Ele meio que desconversa”, disse.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.