Eduardo Bolsonaro faz post sobre entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial e gera polêmica

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2019 16h13 - Atualizado em 16/09/2019 16h21
Matheus Bonomi/Estadão Conteúdo eduardo-bolsonaro.jpg Deputado deve ser indicado para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou nesta segunda-feira (16) em suas redes sociais uma foto antiga dos ex-presidentes dos Estados Unidos Franklin Roosevelt, e do Brasil Getúlio Vargas, em um encontro em Natal, no Rio Grande do Norte. O parlamentar afirmou que “seria bem interessante” repetir a reunião, porém com os atuais líderes dos países, Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Segundo Eduardo, que deve ser indicado para o cargo de embaixador do País em Washington, a imagem foi feita em 28 de janeiro de 1943 e marcou a aliança entre o Brasil e os EUA para a entrada na Segunda Guerra Mundial.

No Twitter, a publicação gerou polêmica. Alguns seguidores questionaram se ele estaria sugerindo a entrada em alguma outra guerra, mas o deputado não respondeu.

Recentemente, Eduardo disse em entrevista à TV Brasil que usará a sabatina a qual deverá ser submetido no Senado, caso realmente seja indicado a embaixador, para mostrar que não é “apenas filho do presidente”.

“Inclusive me perguntaram se eu fecharia a sabatina, que é um direito do candidato, e eu falei que não farei isso, inclusive acho que é uma oportunidade incrível que eu vou ter de mostrar que eu não sou apenas o filho do presidente. Sou advogado, policial federal, tenho experiência no exterior. Enfim, mostrar um lado que muitas vezes a pessoa não conhece”, declarou Eduardo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.