Em apoio a Erundina, Russomanno cogita não participar de debate

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/08/2016 17h32
Ananda Borges Pimentel/Agência Câmara Deputado do PRB Celso Russomanno - ACAMARA

O candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) afirmou que cogita não participar do debate da próxima segunda-feira, 22, promovido pela Rede Bandeirantes. O motivo seria o impedimento da participação da candidata do PSOL, Luiza Erundina.

Em visita ao centro comercial da comunidade de Higienópolis, na região central de São Paulo, Russomanno disse que “não estão querendo tirá-la do debate, mas da disputa”. “Ela (Erundina) está bem nas pesquisas, não é justo”. O candidato cogita ficar do lado de fora da emissora ao lado de Erundina enquanto o debate estiver acontecendo.

Erundina não participará do debate porque o PSOL não tem uma bancada com o tamanho mínimo exigido pela lei. A candidata entrou na Justiça contra a definição, mas seu pedido foi negado

Durante o evento de campanha, Russomanno também falou sobre seus planos na área da saúde. Ele disse que, se eleito, pretende equiparar o salário do médico que trabalha em UBS com os da iniciativa privada. “Vamos pagar o valor de mercado. O dinheiro virá da economia que iremos fazer apostando em gestão. Com menos gastos em emergência e UTI, podemos pagar melhor os médicos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.