Embaixada da China confirma doação de cilindros e oxigênio para Manaus
Gesto acontece em meio a atritos relacionados à liberação de insumos para a produção das vacinas contra a Covid-19 em território brasileiro.
Através de seu perfil no Twitter, a Embaixada da China no Brasil confirmou a doação de insumos para a cidade de Manaus, capital do Amazonas. Segundo a postagem, o governo chinês irá doar 1700 cilindros e 1900 quilos de oxigênio e uma “grande quantidade” de materiais sanitários para o município. Ao final da postagem, a Embaixada disse que a China está ao lado do Brasil no combate à pandemia na capital amazonense. Nas últimas semanas, Manaus viveu o colapso na rede de saúde e viu os estoques de cilindros de oxigênio esgotarem, levando à morte de pacientes por asfixia. Casos semelhantes aconteceram em cidades do interior do Amazonas e no Pará. O gesto acontece em meio a atritos relacionados à liberação de insumos para a produção das vacinas contra a Covid-19 em território brasileiro.
Sensibilizados com a situação no estado do Amazonas, empresas e associações chinesas doaram ou estão doando 1700 cilindros+1900 quilos de oxigênio e grande quantidade de insumos sanitários ao estado de Amazonas no combate à pandemia. 🇨🇳 está ao lado do 🇧🇷para vencer essa luta.
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) January 22, 2021
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.