Especialistas discutem a importância de manter a mente ativa no XIV Fórum da Longevidade

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2019 10h11 - Atualizado em 13/11/2019 16h01
ReproduçãoBradesco Seguros promove o XIV Fórum da Longevidade

Nesta terça-feira (12), acontece o XIV Fórum da Longevidade, evento organizado pela Bradesco Seguros que promove o envelhecimento saudável. Neste ano, o encontro destaca a importância do aprendizado para garantir um melhor aproveitamento do tempo extra que ganhamos com o aumento da expectativa de vida.

Para Vinicius Albernaz, presidente do grupo Bradesco Seguros, falar de longevidade é falar de futuro, mas também de presente. Por isso, é importante estar sempre disposto a aprender. “A aprendizagem é um processo contínuo que precisa se estender ao longo de toda a vida”, disse.

Com a apresentação de Cissa Guimarães, o evento acontece até às 16h e contará com palestras de especialistas nacionais e internacionais sobre os diversos tópicos que giram em torno da longevidade. Para Cissa, precisamos aproveitar nossas habilidades e dedicar nosso tempo em “aprender a viver”.

O XIV Fórum da Longevidade é transmitido, ao vivo, AQUI.

Aprendizado ao longo da vida

Alexandre Kalache, médico e consultor de longevidade da Bradesco Seguros, subiu ao palco para falar sobre a aprendizagem no passar dos anos e os desafios e oportunidades resultantes desse novo tempo, na qual os fenômenos humanos acontecem de forma rápida e simultânea.

No começo da conversa, o especialista sugeriu uma brincadeira entre o público para promover a reflexão sobre os sentidos do corpo e justificou a escolha do tema deste ano: a aprendizagem. Para ele, é importante destacar que estamos envelhecendo mais e, por isso, é preciso dar a devida importância para o hábito de aprender. “Se nós quisermos uma sociedade que vai envelhecer e que vai chegar a mais idosos do que jovens, é preciso se preparar. Nós precisamos de saúde”, afirmou.

Ana Claudia Gonzales, superintendente de marketing da Bradesco Seguros, em entrevista à Jovem Pan destacou que é importante buscar novos meios de manter a mente ativa. “É preciso buscar, de fato, nunca parar”, disse.

O XIV Fórum da Longevidade acontece, ao vivo, em São Paulo, até às 16h desta terça-feira (12). Para participar desta conversa, visite a página oficial do evento na internet.