‘Eu fazia xixi na cama até os cinco anos. Vou ter de me arrepender disso também?’, brinca Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2019 14h20
Fábio Motta - Estadão ConteúdoO presidente afirmou que já deu várias "caneladas" na vida, mas não pretende ficar se desculpando por elas

Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (5), Jair Bolsonaro brincou ao ser questionado sobre uma suposta dificuldade do governo em obter apoio no Congresso. O presidente afirmou que já deu várias “caneladas” na vida, mas não pretende ficar se desculpando por elas.

“Faz 28 anos que dou caneladas”, disse, referindo-se ao período em que atuou como deputado. “Eu fazia xixi na cama até os cinco anos. Vou ter de me arrepender disso também?”, completou, em tom de brincadeira.

Na quinta (4), Bolsonaro se reuniu com líderes partidários do Centrão para pedir apoio na votação pela reforma da Previdência e afirmou que iniciará uma nova etapa no relacionamento com deputados e senadores. Segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o presidente aproveitou a ocasião para se desculpar com os parlamentares por “caneladas” dadas nos últimos dias, incluindo os embates públicos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

No café com jornalistas, Bolsonaro não confirmou o caso, apenas reafirmou que o governo vai costurar apoio por projetos “sem toma lá dá cá”. “Não temos, com exceção da Previdência, a intenção de forçar a barra no Congresso”, argumentou. Sobre o “fogo amigo” no governo, admitiu haver “caneladas internas” e disse ter pedido a ministros que não deem respostas apressadas à imprensa, para não provocar mal-entendidos.

*Com Estadão Conteúdo