Ex-líder do Governo Dilma, Guimarães se candidata a líder da minoria

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/05/2016 19h43
17/04/2016- Brasília- DF, Brasil- Sessão especial para votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Na foto, Dep. José Guimarães (PT-CE). Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados Antonio Augusto/Câmara dos Deputados José Guimarães

Depois de muita discussão entre PT e PSDB, a disputa pela liderança da minoria do governo Michel Temer deve ser definida nesta quinta-feira, 19.

O atual líder do bloco, Miguel Haddad (PSDB-SP), afirmou nesta quarta, 18, durante a sessão deliberativa no plenário da Casa, que será realizada uma reunião para definir o tema amanhã. Ex-líder do governo Dilma Rousseff, José Guimarães (PT-CE) se candidatou à vaga e defendeu que, com a mudança de gestão, a presidência deve considerar vaga a liderança e revisar o equilíbrio entre as legendas.

A minoria é o maior bloco que, em relação ao governo, expressa posição diferente da maioria. Guimarães, entretanto, alega que o cenário mudou com o afastamento da presidente da República. Com a nomeação de André Moura (PSC-CE) como novo líder governista, governo e minoria ficam favoráveis à gestão Temer. “Não pode governo e minoria ter o mesmo lado, pela decência na condução política”, disse Guimarães. “Vivemos um quadro único e, diante das dúvidas suscitadas, amanhã faremos encaminhamentos necessários para o equilíbrio das forças na Casa”, rebateu Haddad.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.