FAB intercepta avião próximo à fronteira com a Bolívia por suspeita de tráfico

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/04/2018 14h49 - Atualizado em 25/04/2018 14h52
Agência Força Aérea Helicóptero com um grupo armado ajudou na interceptação da aeronave suspeita durante a Operação Ostium, em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou na manhã desta quarta-feira, 25, uma aeronave suspeita de tráfico. A ação ocorreu 150 quilômetros ao norte de Corumbá (MS), próximo à fronteira com a Bolívia. A aeronave foi obrigada a pousar.

Um helicóptero com um grupo armado seguiu para o local. Na missão, foi utilizado um avião modelo A-29 Super Tucano. A FAB ainda deve emitir uma nota com detalhes do caso.

A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública.

No início de março, outro caça A-29 Super Tucano interceptou um avião no espaço aéreo do Mato Grosso (MT). Um bimotor com mais de 500 quilos de cocaína, vindo da Bolívia, sobrevoava a região de Nova Fernandópolis.

Três aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e um avião radar E-99 foram utilizados para monitorar e interceptar o avião Um helicóptero da Polícia Militar do Mato Grosso foi acionado e transportou a equipe da Polícia Federal para fazer a abordagem da aeronave no solo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.