Facebook bloqueia Danilo Gentili por racismo em publicação

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2019 12h37 - Atualizado em 26/04/2019 12h37
Jovem Pan Humorista já havia sido condenado na Justiça duas vezes neste mês por ofensas nas redes sociais

O apresentador Danilo Gentili criticou, nesta quinta (25), o fato de ter as publicações em sua página do Facebook bloqueadas por uma texto de 2016 que violou as regras da rede social. Na postagem, ele associava a assistente de palco Juliana Oliveira a um “chocolate”.

“O lixo do @FacebookBrasiI acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower – detalhe: a idéia da brincadeira foi dela”, escreveu o humorista. “Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode.”

Na publicação que serviu de base para a penalização, Gentili aparece sentado com Juliana e um ovo de páscoa na mão. “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo esse domingo especial. Do outro lado um ovo de páscoa escrito meu nome”, dizia o texto que acompanhava a foto.

O humorista já havia sido condenado na Justiça duas vezes neste mês por ofensas nas redes sociais. Na primeira delas, a pena foi de seis meses de prisão por injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS). Em outro processo, ele foi obrigado a indenizar o também deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) em R$20 mil por danos morais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.