Fila de creches em São Paulo cai 50%, mas 10 mil ainda aguardam vaga

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2020 15h58
Divulgação Divulgação Fila de creches em São Paulo cai, mas quase 10 mil ainda aguardam vaga

A fila por vagas em creches municipais caiu 50% entre 2018 e 2019, segundo anunciou a Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira, 9.

Dados divulgados pela administração municipal apontam cerca de 10 mil crianças ainda aguardam por uma vaga. O índice é o menor desde 2007, quando a contagem começou a ser realizada pelos órgãos públicos.

Em dezembro de 2018, 19.697 crianças estavam na espera dos centros de educação infantil (CEIs) do município. Em 2017, esse número era ainda maior – 44.092 estavam sem vaga em uma das creches.

Vagas online

Para facilitar a decisão das famílias sobre onde matricular as crianças, a Secretaria Municipal de Educação mudou em 2019 o acesso a informações. O site Vaga na Creche permite a consulta nos CEIs da cidade. A plataforma informa se há (e quantas são) as vagas disponíveis para determinada faixas etárias naquela região.

“Poder consultar as eventuais vagas remanescentes em todo município permitirá às famílias que ainda não conseguiram uma vaga próxima à sua residência avaliar se a localização das vagas livres atende a sua necessidade mais urgente”, explica Bruno Caetano, secretário de Educação Municipal.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.