RJ: Agências da Caixa têm filas em 1º dia de saque do auxílio emergencial

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2020 21h03
Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo Extensão de corte nas mensalidades depende da apresentação de documentos que comprovem a redução da renda No Rio de Janeiro, por exemplo, muita gente chegou a passar a noite na rua, à espera da abertura das agências

Na expectativa por sacar os R$ 600 do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal em função da crise do coronavírus, milhares de pessoas foram nesta segunda-feira (27) às agências da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil.

Foi o primeiro dia de saque em dinheiro para quem não tem conta em bancos e precisou usar a Poupança Social Digital. A retirada nesta segunda-feira era restrita a pessoas nascidas em janeiro e fevereiro, e o calendário segue até o dia 5 de maio, numa tentativa de distribuir o público e evitar filas.

Mas não deu certo. No Rio de Janeiro, por exemplo, muita gente chegou a passar a noite na rua, à espera da abertura das agências. O atendimento começou às 8h, mas as filas continuaram por todo o dia. Uma das agências com mais pessoas foi em Bonsucesso, na zona norte do Rio. Embora a maioria usasse máscara, a distância recomendada não era respeitada. A aglomeração permaneceu durante todo o período de atendimento.

Veja o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.