Fórum de Governadores vai debater reforma da Previdência com Paulo Guedes

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2019 08h54
Estadão Conteúdo O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa nesta quarta-feira (20) do Fórum Nacional de Governadores, em Brasília, para discutir are

Governadores participam nesta quarta-feira (20) do Fórum Nacional de Governadores, que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Ao menos vinte chefes de Executivos locais confirmaram presença no evento.

Segundo Ibaneis Rocha (MDB-DF), os governadores vão debater a recuperação da economia brasileira e o apoio às reformas propostas pelo governo federal. A reforma da Previdência deve ser o principal tema do encontro, que contará com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes — ele deve ser o terceiro a palestrar.

A abertura do fórum está marcada para as 9 horas. Na sequência falará o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Santos Cruz. Antes de Guedes, o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, vai apresentar parâmetros da proposta de reforma previdenciária.

Os governadores fizeram ontem (19) em Brasília uma reunião preparatória do fórum. Participaram do encontro, além de Ibaneis, os governadores Wilson Witzel (PSC-RJ), Rui Costa (PT-BA), Renato Casagrande (PSB-ES), Fátima Bezerra (PT-RN), Wilson Lima (PSC-AM), Gladson Cameli (PP-AC), Waldez Góes (PDT-AP), Hélder Barbalho (MDB-PA), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Ratinho Júnior (PSD-PR), Belivaldo Chagas (PSD-SE), Comandante Moisés (PSL-SC), Camilo Santana (PT-CE), Paulo Câmara (PSB-PE) e Flávio Dino (PCdoB-MA).

As reuniões de governadores, segundo Ibaneis, vão ocorrer a cada dois meses, mas equipes técnicas dos estados acompanharão os temas aprovados pelo fórum no Executivo, Legislativo e Judiciário.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.