Fuvest divulga lista de aprovados na 1ª chamada para matrícula

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2018 11h33 - Atualizado em 02/02/2018 11h49
Marcos Santos/USP Imagens Prova Pela primeira vez, é adotado o sistema de cotas sociais e raciais em toda a USP

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que dá vagas para a Universidade de São Paulo (USP), divulgou nesta sexta-feira (2) a lista de aprovados na primeira chamada para matrícula do vestibular 2018. Confira AQUI. Foram 8.402 estudantes convocados para cursos da USP.

Os convocados devem realizar a matrícula não presencial pela internet no endereço www.fuvest.com.br, entre 9h da próxima segunda-feira (5) e 15h59 do dia seguinte, 6 de fevereiro.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, é obrigatório realizar também a matrícula presencial na escola, faculdade ou instituto que ministrará o curso. Todos os detalhes sobre os locais de matrículas, documentos e chamadas podem ser encontrados na Seção “Matrículas” do Manual do Candidato.

A Fuvest irá divulgar seis chamadas entre os dias 2 de fevereiro e 8 de março, após esse período ainda haverá o processo de Reescolha. Os candidatos podem conferir o calendário completo aqui.

Também foi divulgada nesta sexta a lista de treineiros aprovados, aqueles que ainda não concorrem a uma vaga na universidade, mas fizeram a prova para se preparar, também pode ser conferida AQUI. São 900 treineiros “aprovados”.

A USP adotou neste ano um sistema misto, que usa tanto a prova da Fuvest quanto vagas disponibilizadas pelo Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu), que usa notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veja o quadro de reserva de vagas para o Sisu e para a Fuvest, por curso, AQUI.

Neste ano, a Fuvest não seleciona mais alunos para vagas no curso de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

Outra novidade é que, pela primeira vez, é adotado o sistema de cotas sociais e raciais, aprovado pelo Conselho da USP em julho de 2017.

Há vagas reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas (EP) e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas de escolas públicas (EP/PPI).

Em 2018, os dois processos de seleção de alunos de graduação da USP, vestibular Fuvest e Enem/Sisu, selecionaram, conjuntamente, candidatos para 11.147 vagas. Desse total, 4.155 vagas foram reservadas para estudantes EP, sendo que 1.755 dessas vagas foram destinadas a estudantes EP/PPI.

Clique aqui e confira a lista completa de cursos e vagas destinadas a candidatos de EP e EP/PPI do concurso vestibular da Fuvest e do Sisu.

Com informações da Fuvest

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.