Gabaritos do Enem 2020 serão divulgados pelo Inep na quarta-feira

Além das provas impressas, uma versão digital do exame será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2021 15h42 - Atualizado em 26/01/2021 16h05
ADAILTON DAMASCENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Prova do Enem Resultado final só deverá ser divulgado no dia 29 de março

Os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão divulgados nesta quarta-feira, 27. As respostas são referentes às provas impressas, realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro. Os gabaritos ficarão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A previsão da divulgação dos resultados finais do exame é 29 de março, quando também será divulgada a nota obtida pelos participantes na redação. O Inep estima que 2,5 milhões de candidatos realizaram as provas neste ano, o que representa menos da metade dos inscritos. Além das provas impressas, uma versão digital do exame será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Nas provas impressas, os participantes resolveram 180 questões objetivas de quatro diferentes áreas, sendo elas: matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens. Além disso, eles realizaram uma redação para o exame. Entretanto, mesmo após a divulgação dos resultados das questões objetivas, não é possível calcular a nota final, uma vez que existe a Teoria de Resposta ao Item (TRI) que leva em consideração a coerência de acertos de cada estudante nas provas.  As notas obtidas pelos estudantes poderão ser utilizadas para acessar o Ensino Superior e participar de programas como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.