General Heleno testa positivo para coronavírus; ministro aguarda contraprova

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2020 09h27 - Atualizado em 18/03/2020 09h28
Marcos Corrêa/PR General Augusto Heleno General Augusto Heleno está com coronavírus

O General Augusto Heleno testou positivo para o novo coronavírus. O chefe do gabinete de Sergurança Institucional esteve em comitiva do presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos.

Em seu Twitter, Heleno afirmou que está sem sintomas e isolado em casa. “Estou sem febre e não apresento sintomas”, escreveu.

Vale destacar que Bolsonaro testou negativo para o COVID-19. O diagnóstico foi informado por ele próprio na terça-feira (17) em suas redes sociais, após ter sido submetido pela segunda vez ao teste Uma equipe do Hospital das Forças Armadas (HFA) esteve no Palácio da Alvorada por volta das 8h, antes de o presidente deixar a residência oficial.

Bolsonaro fez o primeiro exame na quinta-feira (12) e teve o resultado negativo divulgado na sexta-feira (13) em suas redes sociais. As suspeitas surgiram após o secretário especial de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, ter confirmado estar com a doença. Ele esteve em viagem aos Estados Unidos com o presidente na última semana.

Outros 11 membros da comitiva também tiveram o diagnóstico do novo coronavírus confirmado. Entre eles estão o embaixador Nestor Forster, o senador Nelsinho Trad, a tesoureira do Aliança pelo Brasil Karina Kufa e o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.