George Hilton deixa Ministério do Esporte e Governo anuncia interino para o cargo

  • Por Agência Brasil
  • 30/03/2016 18h25
Rio de Janeiro - O ministro do Esporte, George Hilton fala à imprensa no Museu do Amanhã (Tomaz Silva/Agência Brasil) Tomaz Silva/Agência Brasil George Hilton trocou o PRB pelo PROS para continuar no cargo de ministro do Esporte

A presidente Dilma Rousseff decidiu substituir o ministro do Esporte, George Hilton, pelo atual secretário nacional de Esporte e Alto Rendimento, Ricardo Leyser. Ele, que foi secretário executivo do ministério, assume interinamente o cargo.

Há duas semanas, Hilton deixou o PRB e se filiou ao PROS para poder permanecer no governo, após o PRB anunciar o rompimento com o governo.

De acordo com o Palácio do Planalto, a exoneração foi a pedido do próprio ministro. Por meio de nota, o governo informou que Dilma agradeceu a Hilton pelo seu “trabalho e dedicação”.

Nessa terça-feira (29), o ministro da Chefia de Gabinete da Presidência, Jaques Wagner, disse, após a saída do PMDB da base aliada, que o governo faria uma “repactuação” com lideranças de outros partidos, em busca de apoio para barrar o processo de impeachment.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.